Origem e Objectivos

Associação Aquém Renasce

 

A Associação Aquém Renasce é uma instituição particular de solidariedade social, sem finalidade lucrativa com o nº 507 924 517, constituída por escritura pública de 30 de Novembro de 2006, que tem por objecto social a protecção dos cidadãos na velhice e invalidez, com idades a partir dos 60 anos, cujo âmbito de acção abrange a freguesia de S. Salvador concelho de Ílhavo.

Para a consecução desse objectivo, a Associação propõe-se prosseguir actividades de tempos livres, com a realização de trabalhos artesanais, passeios e visitas culturais e recreativas, medidas de protecção de saúde, etc.  Futuramente, quando se obtiverem os meios materiais suficientes, funcionamento de um centro de dia e de um lar para idosos.

Dispõe para esse fim, de adequadas instalações onde funciona provisoriamente a sua sede, cedidas, a título de comodato pelo Grupo de Jovens A Tulha, sediado no dito lugar da Gafanha de Aquém com lotação para 35 pessoas.

A Associação proporciona aos inúmeros idosos na Gafanha de Aquém, um local de reunião e convívio na sua sede, duas vezes por semana, oferecendo-lhes actividades recreativas, o ensino de confecção de rendas e tapetes de Arraiolos, da leitura e escrita (relativamente a analfabetos), refeições ligeiras, serviços de prevenção de saúde a cargo de uma enfermeira diplomada e passeios e visitas culturais, desde Outubro de 2004.

 

Menu Principal